Essa postagem é uma forma de brincar com o fato de existirem diversas músicas com o mesmo nome. Confesso que quando músicos atuais lançam músicas com nome de alguma música antiga, nunca reconheço... A princípio farei apenas comparando bandas muito boas (no MEU ponto de vista) com outras não tão legais (novamente, no MEU ponto de vista). Conforme for, mas pra frente lanço outras matérias do gênero.
DIE YOUNG
Para os fãs de Heavy Metal, não há dúvidas: Falou em Die Young, lembrou de Ronnie James Dio, Geezer Butler, Tony Iommi e Bill Ward, ou seja, BLACK SABBATH! A música existencialista está no álbum Heaven and Hell, álbum de estreia do DIO no Sabbath. É com certeza um clássico...
Ano passado, acessando o Twitter, vi que DIE YOUNG era Trending Topic. Na hora fiquei eufórico achando que o mundo estava comentando sobre Black Sabbath, porém estavam falando do novo hit da Ke$ha, que foi lançado para o álbum Warrior e segue uma linha "electropop".
SOMEBODY TO LOVE
Essa música marca presença na maioria dos iPods das garotas entre 12-16 anos (claro, sempre haverá exceções... SEMPRE). "Somebody to Love" é um dos sucessos da parceria entre o astro teen Justin Bieber e o rapper Usher.
Quando ouvi uma garota na rua falando sobre "Somebody to Love", pensei: Essa geração está voltando a ouvir boa música. Claro que não estava me referindo a Justin Bieber e sim ao Queen! Sucesso de 1976, se você nunca ouviu, por favor dê play!
OBS: Não posso deixar de citar a "Somebody to Love" da banda folk americana, The Great Society (clique aqui para conferir).
WISH YOU WERE HERE
Esse nome é uma frase marcante e várias bandas usaram esse nome. Vamos falar da mais famosa, já que o nome acabou sendo o do álbum: PINK FLOYD! O riff que deu origem à música foi criado por David Gilmour durante uma sessão na Abbey Road Studios. Roger Waters escreveu a letra e também trabalhou na composição da música, ao lado de Gilmour. CLÁSSICÃO!
Existem muitas músicas com esse nome, mas vou colocar a que menos gostei (só pra contrariar). Wish You Were Here da Avril Lavigne foi sucesso tanto nos EUA quanto na Ásia. Lançada em 2011, marca a saída da cantora da gravadora RCA Records.
PARANOID
Sem sombra de dúvidas um dos maiores sucessos do Black Sabbath de todos os tempos. Sim, o Sabbath está de volta a lista, porém dessa vez com Ozzy Osbourne no vocal. Música que fez sucesso na mídia, seja televisão, cinema e até mesmo videogame (Rock'n'Roll Racing!).
Que outra Paranoid existe? A versão do Jonas Brothers é claro (só que não). Lançada em 2009, só fui conhecer ao estudar "Músicas Homônimas". Confira:
Decidi não colocar mais músicas para não ficar tão comprido o post. Em breve farei mais matérias do gênero (e não necessariamente de bandas tão "diferentes").